Knol Stuff

Knowledge is Power!

Síntesis del PROYECTO OPERATIVO DE INVESTIGACIÒN POI. Papel vital del PROYECTO INVESTIGATIVO.
(1) IMPLEMENTACIÓN Y SOCIALIZACIÓN DE LA CARTA DE NAVEGACIÓN INSTITUCIONAL. GESTIÓN Y PROMOCION DE LA INVESTIGACIÓN.
(2) ELABORACIÓN, INICIACIÓN Y CONSTRUCCIÓN PROGRESIVA DEL ESTADO DEL ARTE Y ACTUALIZACIÓN PERIÓDICA DE UN OBSERVATORIO SOBRE INVESTIGACIÓN PEDAGOGICA, FORMATIVA Y ESPECÍFICA.
(3) SUSTENTACIÓN Y ACTUALIZACIÓN DE LAS LÍNEAS DE INVESTIGACIÓN PROPIAS DE LA INSTITUCIÓN Y LAS ESPECÍFICAS DEL PROGRAMA.
(4) CONSTRUCCIÓN, REGISTRO Y CATEGORIZACIÓN DE GRUPOS DE INVESTIGACIÓN DE ACUERDO A LOS PARÁMETROS DE COLCIENCIAS E INSTITUCIONES SIMILARES A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL
(5) PROMOCIÓN Y APOYO DE SEMILLEROS DE JOVENES INVESTIGADORES E INNOVADORES.
(6) >REALIZACIÓN DE PROYECTOS (PROBLEMAS) DE INVESTIGACIÓN QUE SUSTENTEN TODO EL POI <
(7) REALIZACIÓN DEL SEMINARIO PERMANENTE, SEMINARIOS, DIPLOMADOS, ENCUENTROS, CONGRESOS, SIMPOSIOS, CONVENIOS, ETC. EN TORNO AL TEMA DE LA INVESTIGACIÓN. PROMOCIÓN Y PARTICIPACIÓN EN CONVOCATORIAS DE INVESTIGACIÓN.
(8) PROYECCIÓN DE PRODUCTOS, EXPERIENCIAS Y PROPUESTAS TANTO IMPRESAS (LIBROS, REVISTAS, ARTÍCULOS, BOLETINES, ETC.) COMO VIRTUALES, CREACIÓN DE NUESTRA PROPIA REVISTA DE INVESTIGACIÓN CON VOCACIÓN DE INDEXACION
(9) CREACIÓN DE REDES INTRA- E INTERINSTITUCIONALES, DISCIPLINARES E INTERDISCIPLINARES. MANEJO EFICIENTE DE LAS TIC COMO HERRAMIENTAS DE INVESTIGACIÓN.

Views: 74

Comment

You need to be a member of Knol Stuff to add comments!

Join Knol Stuff

Comment by JORGE BOJACA ACOSTA on February 28, 2010 at 5:05pm
Declaração dos editores independentes
do mundo latino
Guadalajara (México) – terça-feira 29 de Novembro de 2005
Nós, 70 editores independentes, provenientes de 23 países do mundo latino, da África, América, e Europa, reunidos por ocasião do encontro dos Editores Independentes do Mundo Latino e a Bibliodiversidade, organizado pela União Latina, Aliança dos Editores Independentes, e o Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e nas Caraíbas (CERLALC) no quadro da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, constatamos o seguinte :
O papel dos editores independentes, como actores essenciais da difusão de ideias, da construção do individuo e do cidadão - verdadeiros transmissores de imaginários – está hoje, gravemente ameaçado, no mundo inteiro.
Os editores independentes sofrem intensamente os efeitos da globalização económica que favorece a concentração financeira deste sector, dominado hoje pelos grandes grupos de edição. A lógica puramente financeira leva a edição para um mercantilismo que não é compatível com a criação e a difusão de bens culturais. Em toda a parte, a bibliodiversidade está em perigo.
Constatamos que este empobrecimento cultural contradiz particularmente com o espírito da Convenção sobre a Protecção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, recém aprovada pela grande maioria dos Estados durante a última conferência geral da Unesco.
Assim, no termo dos trabalhos, recusamos qualquer fatalismo e desejamos engajar-nos em acções transformadoras.
Em primeiro lugar, fazemos um apelo a todos os editores independentes para que se reúnam a nível nacional, regional e internacional, nas associações e colectivos que nos permitam defender melhor os nossos direitos, fazer ouvir a nossa voz e influir nas políticas nacionais e internacionais.
Chamamos particularmente a atenção dos poderes públicos, instituições nacionais e internacionais sobre as mudanças alarmantes do nosso sector de actividade e sobre o papel que desempenhamos, a nosso nível, no desenvolvimento e na democratização das nossas sociedades. Pedimos-lhes encarecidamente de pôr em prática uma política do livro que respeita a nossa actividade e as nossas especificidades. É fundamental que por todo o lado sejam aprovadas leis que protejam o livro, garantindo a promoção da leitura e lutem contra a pirataria e a “ fotocópiagem ”, com leis equilibradas sobre os direitos de autor. Estas leis devem, em particular, garantir o estabelecimento de um preço único do livro. Com efeito, está provado que esta disposição, em vigor em vários países, permite sobretudo manter e desenvolver as livrarias independentes de tal forma que a população possa ter acesso ao pensamento e aos debates intelectuais do nosso tempo.
A este respeito, nós, 70 editores de três continentes, apoiamos todos os esforços que são feitos para que no México – país que nos recebe hoje – uma lei que inclua esta disposição seja aprovada, o mais breve possível.
Desejamos reafirmar aqui a nossa total solidariedade para com os outros actores do mundo do livro, bibliotecários e livrarias; o nosso futuro está particular e estreitamente ligado às livrarias independentes, sem as quais não pode existir uma verdadeira bibliodiversidade. Engajam-nos a reforçar os laços que nos unem e a estabelecer relações comerciais fundadas na confiança, amizade e resistência.
Por outro lado, reconhecemos a importância deste encontro e pedimos aos seus organizadores que prevejam nos seus programas, acções que permitam reforçar a solidariedade entre os actores do mundo do livro, em particular no plano internacional. O estabelecimento de plataformas interprofessionais permitiria, sem dúvida, defender com maior eficácia a produção criativa e o acesso ao livro.
Pensamos que os editores independentes devem poder controlar as condições da difusão e da distribuição das suas produções. As experiências mostram que é possível, sobretudo se nos reunirmos, renegociar os termos de contratos passados com as grandes estructuras de distribuição, obter espaços colectivos nas feiras e salões do livro e garantir uma promoção mais eficaz das publicações.
Desejamos empreender, por todos os meios ao nosso alcance, acções de promoção da leitura. É essencial para a edição independente fazer com que um grande número de pessoas possam apreciar a leitura e permitir sobretudo aos jovens descobrirem o prazer da leitura de um livro.
Engajamo-nos colectivamente a promover acordos comerciais solidários, suscitando e promovendo particularmente os processos de co-edição, tradução e difusão comum entre editores do Sul, entre editores do Norte e entre editores do Norte e do Sul.
Comprometemo-nos a respeitar uma ética comum, tanto assim que recusamos entrar em práticas que debilitam uma relação de fraternidade e igualdade entre editores, que comprometem o nosso engajamento de agentes culturais e que pervertem o mercado. Desejamos, por exemplo, pôr em causa um relativo excesso de produção que beneficia sobretudo os principais distribuidores. Declaramos-nos solidários; afirmamos categoricamente o nosso engajamento ao lado dos editores dos países onde a liberdade de expressão é limitada.
Chamamos a atenção dos nossos dirigentes para a necessidade vital de se favorecer e acompanhar a emergência de industrias culturais locais, sobretudo no mundo da edição, permitindo intercâmbios mais equilibrados entre os países. Para além disso, pensamos que é necessário favorecer a publicação de obras que tenham em consideração a diversidade linguística dos nossos países.
Recebemos com interesse a mensagem do Director Geral da Unesco convidando-nos a prosseguir a nossa reflexão e lançamos um apelo ao conjunto dos profissionais do livro para que unam as suas forças em todos os nossos países para que seja ratificada o mais breve possível a Convenção sobre a Protecção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.
Guadalajara, terça-feira aos 29 de Novembro de 2005
ANGOLA
Chá de Caxinde
Jacques dos Santos
BOLIVIA
Plural
José Antonio Quiroga
BRASIL
Pallas
Cristina Warth
Vozes
Lidio Peretti
Callis Editora
Miriam Gabbai
Editora Cortez
José Xavier Cortez
Liga brasileira de editores independentes (LIBRE)
BURKINA FASO
Sankofa & Gurli
Jean-Claude Naba
CAMEROUN
Presses Universitaires d’Afrique
Serge D. Kouam
CHILE
Cuarto Propio
Marisol Vera Giusti
Lom
Paulo Slachevsky
Asociación de editores de Chile
COLOMBIA
La Carreta Editores E.U.
César Hurtado Orozco
Logos-edit
Jorge Bojacá Acosta
Círculo de Lectura Alternativa
Arturo Vargas
COSTA RICA
Uruk Editores S.A.
Óscar Castillo Rojas
Fundación UNA
Luis Bernal Montes de Oca
INBio
Fabio Rojas Carballo
ECUADOR
Abya Yala
Anabel Castillo
El Conejo
Abdón Ubidia
ESPAÑA
Popular
Ricardo Herrero-Velarde
Anagrama
Jorge Herralde
Turner
Ekaterina Álvarez
Tusquets
Beatriz de Moura
Polifemo
Ramón Alba
Trotta
Alejandro Sierra
Lengua de Trapo
Virginia Rodríguez
Minúscula
Valeria Bergalli
Silex
Ramiro Domínguez
Castalia
Federico Ibáñez
Páginas de Espuma
Juan Casamayor
Pretextos
Manuel Ramírez
Ediciones de la Torre
José María G. de la Torre
Sirius
Jorge Ruiz Morales
Thule Ediciones
José Díaz
FRANCE
Bourgois
Eve Bourgois
Actes Sud
Elisabeth Beyer
Métailié
Anne-Marie Métailié
Chandeigne
Anne Lima
L'Atelier
Bernard Stephan
Vents d'ailleurs
Gilles Colleu
GABON
Silence
Auguste Moussirou-Mouyama
GUATEMALA
Letra Negra
Armando Rivera
ITALIA
Nottetempo
Ginevra Bompiani
Voland
Daniela Di Sora
MÉXICO
Ácrono Producciones
Enzia Verduchi
Arlequín
Felipe Ponce
El Milagro
Pablo Moya
Corunda
Silvana Cervera
Libros del Umbral
Jaime Soler
Literalia Editores
Patricia Medina
Mantis Editores
Luis Armenta
Trilce Ediciones
Déborah Holtz
Sin Nombre
José María Espinasa
El Tucán de Virginia
Víctor Manuel Mendiola
Colibrí
Sandro Cohen
Ficticia Editorial
Marcial Fernández
El Ermitaño – Solar
Alejandro Zenker
Alianza de Editoriales Mexicanas Independientes
MOLDOVA
Prut International
Gabriela Buruiana
PERÚ
Peisa
Punche – Editores Asociados
Sumas Voces
Germán Coronado
Valeria Mesia
Roger Neyra
PORTUGAL
Campo das Letras
Emidio Ribeiro
QUÉBEC
Ecosociété
Julie Mongeau
Ecrits des Forges
Gaston Bellemare
L'instant même
Gilles Pellerin
ROMÂNIA
Polirom
Viorel Bunduc
Humanitas
Horia Barna
Rao
Ovidiu Enculescu
SUISSE
En bas
Jean Richard
URUGUAY
Trilce
Pablo Harari
VENEZUELA
Alfadil Ediciones
Leonardo Milla
Laboratorio Educativo
Asdrúbal Sánchez

Share Knol Stuff Please!

Blog Posts

Artistic Vision

Posted by Stacy Esch on November 6, 2023 at 8:15pm 10 Comments

Is an artist's "vision" primarily a product of experience or imagination? I don't want to pursue the simple answer that it's both. Is it primarily one or the other, of if it's just plain old both, how do they interact to create an imaginary world?

Is it true that some people have more artistic vision than others, or is this kind of seeing equally available to all?

Trying to find treatment.

Posted by Clare Davis on November 6, 2023 at 8:15pm 0 Comments

In the beginning of August 2008 I was doing great. I went to the gym 3 times a week for 3 hours each time. I had lost weight and had a nice tone coming. I was nicely tanned with some help of the tanning beds. I rode my motorcycle back and forth to work and to the gym. In the middle of August a leg press came down on top of my head while i was trying to get it reset to the proper location so I would be able to use the equipment. I got very dizzy and had to go home, that was the end of my…

Continue

Driving in France and different regulations including what you need to have

Posted by Martyn Davis on November 6, 2023 at 8:14pm 0 Comments

Driving through France can be a fantastic experience which you can never forget, and as always the rules and regulations between countries can differ, which is where we've composed a small list to help keep on the right side of the law and to help keep you safe!

Obviously, passengers have to wear seat belts, but one thing in France is different from some countries in that children under ten years old are not allowed to sit in the front passenger seat at all.

Another is, even if…

Continue

Making Juices In your own home: A Beginners.

Posted by Tory Tilley on November 6, 2023 at 8:13pm 0 Comments

Read through bellow best tips an informatior respect what is the best juicer to buy



You will find few things you can do, for healthy for you than juicing daily will be. The juice naturally hydrates the body. It also supplies a person with essential vitamins, EFAs, fatty acids, carbs and proteins to help you function at your top. Read these tips to make juicing easier.



Remember to remove hard pits from fruits like peaches and cherries before sending them over the juicer.…

Continue

dieta DUKAN PER

Posted by Jeanett Seale on November 6, 2023 at 8:13pm 0 Comments

En lo personal me gusta mucho esta dieta, tiene practicamente de este mundo. Hay aquellos que recurren a las pldoras de dieta y otras ideas para ayudarse a lograr el peso idela. La forma ms comn de La dieta de tres dias en necesidades diarias de caloras, grasas y nutrientes pueden diferir significativamente de persona a persona dependiendo de la edad, peso, sexo y otros factores.



As que al mantener tu consumo de caloras e incrementar las ests aqu, voy a enumerar lo que se dice qu…

Continue

Remember The Ramifications Of A UK State.

Posted by Yolanda Bruner on November 6, 2023 at 8:12pm 0 Comments



If you're ready to find more info regarding UK Pension Service (Go To This Site) have a look at http://UKPension.co.za

How You Can Watch Watch Programs Online

Posted by Nickolas Caraballo on November 6, 2023 at 8:11pm 0 Comments

Moreover, by watching watch free movies online without downloading or paying at home, individuals can save of transportation, popcorn, furthermore drinks. They are even enjoy smash flicks in good environment where a person's lighting and noise are controlled and simply suited to non-public preferences.



Movie pictures nowadays, are completing different shapes and colours. Centuries back, before the formulation of movies, women and…

Continue

Raspberry Ketone & Fat Loss

Posted by Samuel Dunlap on November 6, 2023 at 8:11pm 0 Comments

raspberry ketone



Consider everything you are going to eat for the entire day. If you realize that you are likely to have a heavy meal later in the evening, make your breakfast and lunch options on the lighter side. Then you will be good eating your dinner, and you will not feel guilty about this.







renowned doctor reveals what works for weight loss -… Continue

Nike Roshe Run Mens Gold Pink

Posted by Fina on November 6, 2023 at 8:10pm 0 Comments

Common Engines as well …

Continue

Hyderabad Moving Agencies – How to locate Proper One

Posted by Sanjeev Saxena on November 6, 2023 at 8:10pm 0 Comments

There are several expert transferring firms as well as packers along with movers within Hyderabad who is able to always be helping mitts ones diverse new house purchase desires. I suggest you pick the best one which properly caters the needs you have, choices as well as finances. You will need to select the right 1 which is not simply very affordable and also trustworthy, encountered, covered with insurance, signed up plus much more notably trusted. Nevertheless finding out there the most…

Continue

Knol Video


Badge

Loading…

© 2024   Created by knolstuff.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service